Philip Morris aposta em inovação aberta

Barateiro (e.) e Shibata (c.) falam sobre inovação aberta no inova.jor cast
Compartilhe

Barateiro (e.) e Shibata (c.) falam sobre inovação aberta no inova.jor cast
Barateiro (e.) e Shibata (c.) falam sobre inovação aberta no inova.jor cast

A Philip Morris Brasil aposta em inovação aberta. Entre as iniciativas, está uma parceria com o Onovolab, de São Carlos (SP).

Miguel Barateiro, head de Tecnologia da Informação da Philip Morris Brasil, e Yukio Shibata, especialista em Inovação Corporativa do Onovolab, conversaram sobre o tema com o jornalista Renato Cruz no inova.jor cast.

O podcast é publicado no Spotify, DeezerApple Podcasts e SoundCloud.

Inovação Aberta

A parceria entre a Philip Morris e a Onovolab começou com um datathon, maratona de desenvolvimento voltada à análise de dados.

“Estávamos com um desafio muito grande na companhia. Durante vários meses não estávamos conseguindo resolver o problema, que era fazer um algoritmo de previsão de compra. Buscamos ajuda da Onovolab, que nos facilitou o datathon. Lançamos o desafio para vários cientistas de dados e fico muito satisfeito em partilhar que esse algoritmo deu um resultado 100% superior ao que tínhamos conseguido no passado”, disse Miguel Barateiro.

São Carlos é um polo importante de inovação em São Paulo.

“O datathon foi organizado a partir de grupos estudantis da USP, com a participação do Onovolab, para atrair empresas que tinham desafios de dados. A Philip Morris foi uma dessas empresas. Conseguimos trazer professores como mentores, empresas especialistas, startups da região, com desafios de grandes indústrias”, explicou Yukio Shibata, da Onovolab.

Para saber mais, ouça o podcast.


Compartilhe
Publicação Anterior

Cinco passos para melhorar a experiência do seu cliente

Próxima Publicação

Como a visão computacional ajuda a proteger idosos

Veja também

Em parceria com Inatel e Ericsson, o Crowd Vale da Eletrônica vai abrigar 15 startups / Divulgação

Telefónica Open Future busca startups digitais

Compartilhe

CompartilheA Telefónica Open Future vai selecionar 66 startups com projetos de base tecnológica para processo de pré-aceleração em quatro espaços que mantém com parceiros. As inscrições terminam em 5 de junho. Os espaços que fazem […]


Compartilhe
Relacionamento da Senior com startups começou em 2014 / Divulgação

Senior Ventures seleciona startups para investir

Compartilhe

CompartilheA Senior, empresa de software de gestão com sede em Blumenau, quer investir em 10 startups até 2022. As prioridades para este ano são empresas de base tecnológica de recursos humanos (HRTechs) e serviços financeiros […]


Compartilhe
Dados: Cristiano Franco, da Zup, e Eduardo Rabboni, da Algar, participaram do Start Eldorado / Divulgação

Start Eldorado: Como as telecomunicações usam dados

Compartilhe

CompartilheA análise de dados e a inteligência artificial podem melhorar o atendimento ao cliente nas telecomunicações. Na quarta-feira (19/9),  Eduardo Rabboni, diretor de transformação digital da Algar Telecom, e Cristiano Franco, Chief Customer Success Officer […]


Compartilhe