Brasileiros se preocupam mais com segurança na pandemia

Programas de gestão de ativos de software reduzem ameaças / Tiago Queiroz/inova.jor
Compartilhe

Principal preocupação é com segurança financeira / Tiago Queiroz/inova.jor
Principal preocupação é com segurança financeira / Tiago Queiroz/inova.jor

A preocupação dos brasileiros com segurança aumentou com a pandemia de covid-19, segundo a edição mais recente da pesquisa Unisys Security Index.

A principal preocupação é com a segurança financeira, sendo a fraude bancária extremamente ou muito preocupantes para 80% dos entrevistados.

O Unisys Security Index 2020 entrevistou, de março a abril de 2020, mais de 15 mil pessoas, sendo mais de mil no Brasil.

Segurança na internet

O uso da internet aumentou com a pandemia, levando ao aumento de 124% nos ataques cibernéticos em fevereiro e março deste ano.

Assim, 85% dos brasileiros disseram que deixariam de fazer negócios com as instituições financeiras que não zelassem pelos seus dados.

“Notadamente, fraudes bancárias, roubo de dados pessoais e invasões cibernéticas são as grandes preocupações nacionais, fazendo da proteção de informações um assunto que deve ser priorizado por governos, empresas e consumidores brasileiros”, disse, em comunicado, Mauricio Cataneo, presidente da Unisys Brasil.


Compartilhe
Publicação Anterior

Como a pandemia mudou o atendimento ao cliente

Próxima Publicação

Está na hora de se reinventar

Veja também

Arnaldo Fontenele, da Polícia Civil do DF, e Cristiano Blanez, da NEC, falaram sobre multibiometria no Start Eldorado / Divulgação

Start Eldorado: Multibiometria melhora a segurança

Compartilhe

CompartilheA multibiometria melhora a segurança pública. Na quarta-feira (29/8), Arnaldo Fontenele, diretor do Instituto de Identificação da Polícia Civil do Distrito Federal, e Cristiano Blanez, gerente de Soluções Públicas da NEC Brasil, conversaram sobre o […]


Compartilhe
Geotecnologias: A Agrotools quer oferecer serviços em nuvem ao pequeno produtor / Secretaria de Agricultura e Abastecimento/Creative Commons

Como as geotecnologias ajudam o agronegócio

Compartilhe

CompartilheQuando estava à frente da Intel Brasil, no ano passado, Fernando Martins anunciou a criação, em parceria com a Jacto, do Centro de Inovação no Agronegócio (CIAg), para aplicar conceitos de big data e internet das […]


Compartilhe