Brasileiros se preocupam mais com segurança na pandemia

Programas de gestão de ativos de software reduzem ameaças / Tiago Queiroz/inova.jor
Compartilhe

Principal preocupação é com segurança financeira / Tiago Queiroz/inova.jor
Principal preocupação é com segurança financeira / Tiago Queiroz/inova.jor

A preocupação dos brasileiros com segurança aumentou com a pandemia de covid-19, segundo a edição mais recente da pesquisa Unisys Security Index.

A principal preocupação é com a segurança financeira, sendo a fraude bancária extremamente ou muito preocupantes para 80% dos entrevistados.

O Unisys Security Index 2020 entrevistou, de março a abril de 2020, mais de 15 mil pessoas, sendo mais de mil no Brasil.

Segurança na internet

O uso da internet aumentou com a pandemia, levando ao aumento de 124% nos ataques cibernéticos em fevereiro e março deste ano.

Assim, 85% dos brasileiros disseram que deixariam de fazer negócios com as instituições financeiras que não zelassem pelos seus dados.

“Notadamente, fraudes bancárias, roubo de dados pessoais e invasões cibernéticas são as grandes preocupações nacionais, fazendo da proteção de informações um assunto que deve ser priorizado por governos, empresas e consumidores brasileiros”, disse, em comunicado, Mauricio Cataneo, presidente da Unisys Brasil.


Compartilhe
Publicação Anterior

Como a pandemia mudou o atendimento ao cliente

Próxima Publicação

Está na hora de se reinventar

Veja também

O Mercado Livre lançou um sistema de gestão de vendas gratuito para usuários do site / Renato Cruz/inova.jor

Mercado Livre apoia empreendedores na América Latina

Compartilhe

CompartilheO Mercado Livre, em parceria com a Mayma, abriu inscrições para o programa Empreender com Impacto. O objetivo é apoiar o desenvolvimento de negócios capazes de gerar impacto econômico, social e/ou ambiental na América Latina. […]


Compartilhe
CES 2021: Máscara inteligente AirPop conecta-se ao celular / Reprodução

Conheça seis lançamentos da CES 2021

Compartilhe

CompartilheA CES é o maior evento de eletrônicos do mundo, realizado anualmente em Las Vegas. Neste ano, por conta da pandemia, tornou-se inteiramente virtual. Começou ontem (11/1) e termina na quinta. Destaco abaixo seis lançamentos […]


Compartilhe
O Pebble tem entre 2,2% e 3,3% de participação de mercado, dependendo da consultoria / Jonas Birmé/Creative Commons

Como está o mercado de relógios inteligentes

Compartilhe

CompartilheO mercado de relógios inteligentes cresceu 60% no terceiro trimestre, com vendas de 6,1 milhões de unidades em todo o mundo, segundo a consultoria Canalys. O resultado é bem diferente do que foi divulgado alguns […]


Compartilhe