Brasileiros se preocupam mais com segurança na pandemia

Programas de gestão de ativos de software reduzem ameaças / Tiago Queiroz/inova.jor
Compartilhe

Principal preocupação é com segurança financeira / Tiago Queiroz/inova.jor
Principal preocupação é com segurança financeira / Tiago Queiroz/inova.jor

A preocupação dos brasileiros com segurança aumentou com a pandemia de covid-19, segundo a edição mais recente da pesquisa Unisys Security Index.

A principal preocupação é com a segurança financeira, sendo a fraude bancária extremamente ou muito preocupantes para 80% dos entrevistados.

O Unisys Security Index 2020 entrevistou, de março a abril de 2020, mais de 15 mil pessoas, sendo mais de mil no Brasil.

Segurança na internet

O uso da internet aumentou com a pandemia, levando ao aumento de 124% nos ataques cibernéticos em fevereiro e março deste ano.

Assim, 85% dos brasileiros disseram que deixariam de fazer negócios com as instituições financeiras que não zelassem pelos seus dados.

“Notadamente, fraudes bancárias, roubo de dados pessoais e invasões cibernéticas são as grandes preocupações nacionais, fazendo da proteção de informações um assunto que deve ser priorizado por governos, empresas e consumidores brasileiros”, disse, em comunicado, Mauricio Cataneo, presidente da Unisys Brasil.


Compartilhe
Previous Article

Como a pandemia mudou o atendimento ao cliente

Next Article

Está na hora de se reinventar

You might be interested in …

Romero (e.) e Ciuffo (c.) falam sobre cloud kitchens / inova.jor

Pandemia incentiva crescimento de cloud kitchens

Compartilhe

CompartilheA pandemia de covid-19 reforçou a expansão das cloud kitchens, que preparam refeições para entregas. No episódio mais recente do inova.jor cast, Alexandre Romero, diretor Comercial, de Marketing e Novos Negócios da Engefood, e de […]


Compartilhe
Dois em cada cinco brasileiros jogam jogos eletrônicos / Unsplash

Qual é o perfil do gamer no Brasil em 2020

Compartilhe

CompartilheDois em cada cinco brasileiros costumam jogar jogos eletrônicos, segundo a Pesquisa BGS/Datafolha. Entre os que jogam, 53% são homens e a média de idade é de 30 anos. Da população gamer, 44% moram na […]


Compartilhe