Como será o futuro dos métodos de pagamento

Tonini (e.) e Moreira (c.) falam sobre métodos de pagamento / inova.jor
Compartilhe

Tonini (e.) e Moreira (c.) falam sobre métodos de pagamento / inova.jor
Tonini (e.) e Moreira (c.) falam sobre métodos de pagamento / inova.jor

Tendências como pagamentos instantâneos e open banking vão modificar a maneira como as pessoas se relacionam com o dinheiro.

João Pedro Tonini, vice-presidente de produtos e tecnologia da Wirecard Brasil, e Raul Moreira, diretor executivo de tecnologia da informação, open banking e operações do Banco Original, conversaram sobre o tema com o jornalista Renato Cruz, no inova.jor cast.

O podcast é publicado semanalmente no Spotify, Deezer, iTunes e SoundCloud.

Mudanças nos métodos de pagamento

“Os produtos que vão sumir rapidamente do mercado, na minha opinião, serão produtos de meio de pagamentos como o cheque. Acho que os pagamentos instantâneos vão substituir os meios como DOC e TED.” comenta Raul Moreira.

João Pedro Tonini afirma: “A China substitui o plástico pelo device e, a partir desse momento, agrega com um mesmo aplicativo um comunicador e o método de pagamento. Eu acho que essa é uma tendência que tende a acontecer no Brasil”.


Compartilhe
Publicação Anterior

Quais são os desafios éticos da inteligência artificial

Próxima Publicação

Como construir uma cultura de trabalho remoto

Veja também

O carro elétrico ainda responde por 0,2% das vendas no Brasil / Divulgação

O que falta para o carro elétrico deslanchar no Brasil

Compartilhe

CompartilheA demanda por carros elétricos no Brasil ainda é bastante modesta. No primeiro semestre, foram vendidas 1.944 unidades, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). O volume representou somente 0,2% do total […]


Compartilhe
Até 2020, o mercado de casas inteligentes deve gerar € 122,7 bilhões / Divulgação

Quando os eletrodomésticos se conectam à internet

Compartilhe

CompartilheControlar aparelhos domésticos à distância é uma funcionalidade cada vez mais próxima da vida das famílias. A expectativa é que o mercado de casas inteligentes (smart home) tenha uma forte expansão nos próximos anos. E o Brasil não […]


Compartilhe