Como será o futuro dos métodos de pagamento

Tonini (e.) e Moreira (c.) falam sobre métodos de pagamento / inova.jor
Compartilhe

Tonini (e.) e Moreira (c.) falam sobre métodos de pagamento / inova.jor
Tonini (e.) e Moreira (c.) falam sobre métodos de pagamento / inova.jor

Tendências como pagamentos instantâneos e open banking vão modificar a maneira como as pessoas se relacionam com o dinheiro.

João Pedro Tonini, vice-presidente de produtos e tecnologia da Wirecard Brasil, e Raul Moreira, diretor executivo de tecnologia da informação, open banking e operações do Banco Original, conversaram sobre o tema com o jornalista Renato Cruz, no inova.jor cast.

O podcast é publicado semanalmente no Spotify, Deezer, iTunes e SoundCloud.

Mudanças nos métodos de pagamento

“Os produtos que vão sumir rapidamente do mercado, na minha opinião, serão produtos de meio de pagamentos como o cheque. Acho que os pagamentos instantâneos vão substituir os meios como DOC e TED.” comenta Raul Moreira.

João Pedro Tonini afirma: “A China substitui o plástico pelo device e, a partir desse momento, agrega com um mesmo aplicativo um comunicador e o método de pagamento. Eu acho que essa é uma tendência que tende a acontecer no Brasil”.


Compartilhe
Publicação Anterior

Quais são os desafios éticos da inteligência artificial

Próxima Publicação

Como construir uma cultura de trabalho remoto

Veja também

Facebook vai atrás de anunciantes até de caminhão

Compartilhe

CompartilheO Facebook quer aproveitar o crescimento do empreendedorismo no Brasil. A empresa de Mark Zuckerberg viaja até de caminhão para ensinar empresários brasileiros a usar a rede social para alavancar negócios. Considerada referência em pesquisas […]


Compartilhe
Olimpíada: Sistemas eletrônicos do Rio podem ser infectados, alerta especialista / Allan Grey/Creative Commons

‘Risco de ataque digital à Olimpíada é real’

Compartilhe

CompartilheSegurança é prioridade para organizadores e participantes da Olimpíada deste ano, no Rio de Janeiro. Tom Patterson, vice-presidente de soluções em segurança globais da Unisys, alerta que, além de garantir a segurança física do evento, o Brasil precisa estar […]


Compartilhe