Futuro da programática depende de transparência

Transparência não é apenas atingir o público certo / Pixabay
Compartilhe

Transparência não é apenas atingir o público certo / Pixabay
Transparência não é apenas atingir o público certo / Pixabay

Transparência no marketing digital e programático não trata apenas de atingir o público certo, mas sim de ter o melhor conteúdo na melhor plataforma e com impacto real. E o mundo está caminhando cada vez mais rapidamente nessa direção.

Afinal, quem não iria optar por um ambiente sem fraude, com viewability, garantia de entrega, target preciso e learning de inteligência artificial? 

Em crescimento

Para a transparência verdadeiramente despontar no mercado, é preciso uma mudança de ecossistema – ativar e utilizar os dados da forma mais clara e objetiva possível leva à uma otimização sem paralelo, capaz de atingir pessoas reais, dispositivos reais e de captar e aplicar cada vez mais dados.

Também, é necessário entender que, com cada vez mais transparência e dados, a programática é uma entrega completa e uma receita de sucesso.

No Brasil, ela cresce a cada ano – o país é o sexto mercado que mais investe em publicidade no mundo, de acordo com a Zenith.

Como o investimento e a nova onda do e-commerce (apoiado pela Black Friday e pelo sistema e-target), a programática também cresce exponencialmente.

Por isso, é tão importante manter a transparência no centro de todas as discussões.

Na realidade, é impossível voltar atrás.

Ser transparente é ser responsável e é importante para provar e mostrar que o meio digital é eficiente, para monetizar o digital cada vez melhor e para fomentar a indústria.

Afinal, estamos falando de investimento, de entrega e de indústria.

Apesar de inevitável, a transparência vem para ajudar o meio do digital (e não para julgá-lo), para impulsionar e melhorar a entrega e para garantir a limpeza do inventário, dos investimentos e dos resultados para que todos possamos seguir um caminho mais claro e objetivo no futuro.

  • Alexandre Morais é vice-presidente de Partner Development Lead da MediaMath no Brasil

Compartilhe
Publicação Anterior

InovAtiva Brasil, Visa e outras oportunidades para startups

Próxima Publicação

Podcast: Como estão a compra e venda de imóveis pela internet

Veja também