Tentativa de espionagem aumenta 228% no Brasil

Compartilhe

Tentativa de espionagem cresce 228% no Brasil
Foram mais de 4 mil vítimas de programas de espionagem / fodt

O número de usuários que sofreram tentativa de espionagem no Brasil cresceu em 2019.

Foram mais de 4 mil vítimas de programas usados como ferramentas de espionagem (stalkerware) nos oito primeiros meses.

O número está no relatório Situação do stalkerware em 2019, da Kaspersky, e representa aumento de 228% em relação ao mesmo período em 2018.

Além disso, a diversidade do stalkerware cresceu. Assim, a Kaspersky descobriu 380 variações da ameaça – 31% mais do que um ano antes.

Espionagem global

Em todo o mundo, nos oito primeiros meses de 2019, 37.532 usuários únicos foram alvo de pelo menos uma tentativa de instalação de stalkerware em seu dispositivo.

Em 2018, esse número foi de 27.798. Assim, isso representa um aumento de 35% em relação ao mesmo período em 2018.

Para Erica Olsen, diretora do projeto Safety Net Project na National Network to End Domestic Violence, os stalkerware aumentam significativamente os riscos de segurança.

“Quando desenvolvido para operar completamente em modo furtivo, este programa fornece a agressores e assediadores uma ferramenta completa para cometer assédio, monitoramento, perseguição e abusos”, disse.


Compartilhe
Publicação Anterior

Mercado brasileiro de TI cresce 6,1% no 1º semestre de 2019

Próxima Publicação

Magalu seleciona startups para parcerias

Veja também

Gustavo Carvalho, da Visa/Cybersource, e Bruno Rodrigues, da Grow Mobility, participam do inova.jor cast para falar sobre a segurança em pagamentos digitais

Podcast: Como garantir segurança nos pagamentos digitais

Compartilhe

CompartilheCom o crescimento dos pagamentos digitais, também aumenta a preocupação com a segurança das transações financeiras virtuais. Esse é o tema do terceiro episódio do inova.jor cast, que traz semanalmente discussões sobre inovação, negócios e tecnologia. O podcast […]


Compartilhe
Daniel Gonzales, Renato Cruz, Joaquim Garcia e Flavio Montezuma no Start Eldorado / Divulgação

Start Eldorado: Como será o futuro do varejo

Compartilhe

CompartilheO varejo passa por um momento de transformação. Na quarta-feira (11/3), conversei sobre o futuro do varejo com Joaquim Garcia, diretor de tecnologia da informação da Drogaria Onofre, e Flavio Montezuma, vice-presidente de automação da […]


Compartilhe