Por que a Auto Avaliar decidiu fazer um hackathon

Colaboradores da Auto Avaliar desenvolveram novas funcionalidades / Divulgação
Compartilhe

Colaboradores da Auto Avaliar desenvolveram novas funcionalidades / Divulgação
Colaboradores da Auto Avaliar desenvolveram novas funcionalidades / Divulgação

A maratona de desenvolvimento (hackathon) vêm se tornando uma ferramenta importante para empresas que querem incentivar a inovação, engajar os colaboradores e até identificar talentos disponíveis no mercado.

A Auto Avaliar é uma plataforma B2B de compra e venda de veículos usados, que conecta 2,8 mil concessionárias e 30 mil lojistas multimarcas.

Recentemente, a empresa realizou um hackathon com seus colaboradores. Em poucos mais de 30 horas, eles desenvolveram duas novas funcionalidades consideradas essenciais para a plataforma.

“Além disso, o hackathon ajuda a integrar os colaboradores, que formaram equipes com pessoas com quem não costumam trabalhar no dia a dia”, disse Silvio Silva, vice-presidente de Tecnologia da Auto Avaliar.

Participaram 35 colaboradores da empresa, que foram divididos em sete grupos com representantes das áreas de tecnologia, comercial e suporte.

Premiação

Dois grupos foram premiados. Um deles desenvolveu uma ferramenta de personalização da plataforma e outro um sistema de classificação de vendedores.

O plano é implementar as soluções em 60 dias, incorporando também ideias de outros grupos.

O hackathon foi realizado no Centro de Tecnologia da empresa em Vinhedo, das 9h do sábado, 13 de abril, às 18h de domingo, 14 de abril.

A Auto Avaliar planeja fazer novas maratonas de desenvolvimento, envolvendo, além dos colaboradores, universidades e parceiros de tecnologia.


Compartilhe
Publicação Anterior

Mercado Livre apoia empreendedores na América Latina

Próxima Publicação

Eurofarma seleciona startups do setor de saúde

Veja também