Como acompanhar a concorrência em tempo real

Compartilhe

Javier Goilenberg, da Real Trends, também vai atender vendedores da Amazon / Divulgação
Javier Goilenberg, da Real Trends, também vai atender vendedores da Amazon / Divulgação

O que seus concorrentes estão fazendo neste momento? A Real Trends acredita que esse tipo de informação pode ser uma vantagem competitiva.
A empresa oferece ferramentas de análise e gestão para vendedores do Mercado Livre. “Também fechamos parceria com a Amazon no Brasil”, comenta o Javier Goilenberg, presidente e cofundador da Real Trends.
Ainda não há detalhes sobre como será a operação com a gigante mundial do comércio eletrônico.
Segundo Goilenberg, diferenciar-se dos concorrentes e melhorar estratégias é fundamental para quem quer resultados em vendas.
As ferramentas da empresa ajudam a conhecer métricas da conta do vendedor, analisar o mercado, acompanhar movimentos de concorrentes, responder perguntas dos clientes e automatizar o gerenciamento de vendas.
“Nosso software permite que os vendedores do Mercado Livre conheçam melhor os futuros clientes”, explica o executivo, em entrevista exclusiva durante o evento Mercado Livre Experience 2018, que aconteceu no sábado (1/9), em São Paulo.
O comércio eletrônico brasileiro cresceu 12% no primeiro semestre, com faturamento de R$ 23,6 bilhões, de acordo com a Ebit/Nielsen. E a tendência é que continue crescer, com expansão de grandes atores como a Amazon.

Foco no futuro

Javier trabalhou por cinco anos na área de tecnologia do Mercado Livre. Em abril de 2013, o empreendedor abriu sua plataforma, que permitia que desenvolvedores externos criassem aplicativos conectados ao marketplace.
Em março de 2014, a Real Trends lançou a primeira versão do seu software em nuvem na Argentina. Sete meses depois, foi liberada a versão brasileira.
Hoje, a empresa opera na Argentina, Brasil e México, contando com 8 mil clientes, 30 colaboradores e um faturamento acima de US$ 2 milhões ao ano. O Brasil representa metade desse faturamento.
Acompanhar a movimentação do mercado e as necessidades dos vendedores de marketplace para não perder competitividade é a prioridade da empresa.
“Se o nosso cliente entende que é importante focar nas redes sociais, por exemplo, com certeza vamos tentar desenvolver algo para ajudá-lo a vender mais por esses canais”, complementa Javier.


Compartilhe
Publicação Anterior

Análise de dados pode incentivar a adoção de energia solar

Próxima Publicação

Commtech, a oportunidade que une comunicação e tecnologia

Veja também