Zen Finance tem R$ 1 bi em crédito para participantes de marketplaces

Marcelo Nomoto e Jorge Vargas Neto são fundadores da Zen / Divulgação
Compartilhe

Marcelo Nomoto e Jorge Vargas Neto são fundadores da Zen / Divulgação
Marcelo Nomoto e Jorge Vargas Neto são fundadores da fintech / Divulgação

 

A Zen tem R$ 1 bilhão para oferecer em crédito para participantes de marketplaces, num serviço chamado Zen Finance. Segundo a empresa, trata-se do maior montante já disponibilizado a uma fintech no Brasil. 

Os recursos são resultado de uma parceria com investidores institucionais. A Zen foi criada por Jorge Vargas Neto, que também fundou a Biva, fintech vendida para o PagSeguro.

O Zen Finance funciona no modelo white label. Ou seja, a marca que aparece para o tomador de crédito é do marketplace parceiro. A empresa já tem acordos com a Dafiti e a Mobly.

Análise de crédito

A fintech usa as informações do relacionamento do vendedor com o marketplace para fazer a análise de crédito, além de dados como comportamento nas redes sociais. 

Segundo a companhia, suas taxas são cerca de 40% inferiores do que as oferecidas por instituições tradicionais. O prazo do empréstimo é de 12 meses.

Além de Vargas Neto, a fintech foi criada por Marcelo Nomoto, que foi diretor de tecnologia da Biva e desenvolvedor sênior do Nubank, Itaú e Xerpa. 


Compartilhe
Publicação Anterior

Cervejaria Ambev lança desafios ambientais para empreendedores

Próxima Publicação

Por que são importantes os parceiros regionais de segurança

Veja também

Sawaya (e.) e Bello (c.) falam sobre os projetos digitais da Cyrela / inova.jor

Cyrela acelera transformação digital com startups

Compartilhe

CompartilheA Cyrela impulsiona sua transformação digital por meio de projetos com startups. Guilherme Sawaya, diretor de transformação digital da Cyrela, e Juliano Bello, cofundador da CashMe, conversaram no inova.jor cast sobre inovação no setor de […]


Compartilhe
Scale-ups podem se inscrever no Scale-Up Endeavor Agrotech / Cifor/Creative Commons

Scale-Up Endeavor e outras oportunidades para startups

Compartilhe

CompartilheEmpresas inovadoras com alto potencial de crescimento e que tenham soluções para o agronegócio podem se inscrever no Scale-Up Endeavor Agrotech. A iniciativa tem parceria da Basf, Pátria Investimentos, Sempre Sementes e Tigre, além de […]


Compartilhe