Startups apoiam Soluções Usiminas na transformação digital

Com apoio da aceleradora The Bakery, Soluções Usiminas quer avançar na prestação de serviços / Divulgação
Compartilhe

Com apoio da aceleradora The Bakery, Soluções Usiminas quer avançar na prestação de serviços / Divulgação
Em parceria com a aceleradora The Bakery, Soluções Usiminas quer avançar na prestação de serviços / Divulgação

A Soluções Usiminas (SU) foi escolhida numa ação do governo mineiro para receber apoio da consultoria e aceleradora britânica The Bakery.
O objetivo do projeto é reduzir a necessidade de capital de giro. As startups devem identificar oportunidades de melhoria nos processos da empresa, que trabalha com aço fabricado pela Usiminas.
“A SU tem capital de giro intensivo, com um processo industrial muito complexo, que usa matérias primas de alto valor”, afirma Hector Aguilera, diretor comercial da empresa. “Paralelamente a isso, a concorrência é muito alta e a empresa trabalha com margens muito reduzidas.”
A aceleradora opera um programa de inovação aberta voltado a startups de todo o mundo.
A SU tem por objetivo avançar na prestação de serviços completos, posicionando-se como uma plataforma de desenvolvimento para cerca de 5 mil empresas da cadeia metalmecânica brasileira.

Processo de seleção

Os investimentos necessários para a execução do protótipo sugerido pelas startups ficarão por conta da SU. Atualmente, a Bakery identifica as startups corretas para trabalhar com a empresa brasileira.
As SU vai fazer entrevistas online com 50 startups. A partir desse processo, serão escolhidas cinco empresas que vão participar da fase final.
Dessa cinco, a comissão de análise de projetos da SU vai selecionar a proposta vencedora.
O parceria entre a empresa brasileira e aceleradora The Bakery é resultado da iniciativa Hub Minas Digital, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais.


Compartilhe
Publicação Anterior

Samsung e Poli-USP oferecem capacitação a empreendedores

Próxima Publicação

Como o ambiente de negócios prejudica a inovação no Brasil

Veja também

Tecnologia para RH depende de estratégia bem-definida / Unsplash

Como investir em tecnologia de RH e aprendizagem

Compartilhe

CompartilheCada vez mais, executivos se deparam com o desafio de usar a tecnologia como facilitador na área de recursos humanos (RH) e aprendizagem para maximizar e obter retorno dos investimentos. No contexto da pandemia de […]


Compartilhe