Boehringer Ingelheim oferece moléculas a pesquisadores

A Boehringer Ingelheim quer acelerar a pesquisa científica para descoberta de novos medicamentos e tratamentos / Skolkovo Foundation
Compartilhe

A Boehringer Ingelheim quer acelerar a pesquisa científica para descoberta de novos medicamentos e tratamentos / Skolkovo Foundation
A Boehringer Ingelheim quer acelerar a descoberta de novos medicamentos e tratamentos / Skolkovo Foundation

A Boehringer Ingelheim lançou a plataforma opnME.com, em que oferece acesso a moléculas pré-clínicas para cientistas ao redor do mundo.
A iniciativa de inovação aberta tem por objetivo acelerar a pesquisa científica para descoberta de novos medicamentos e tratamentos.
As moléculas disponíveis na plataforma são divididas em dois grupos:

  • A maior parte não necessita de discussões sobre propriedade, e estão disponíveis a partir de um simples sistema de compras online.
  • Para algumas moléculas, há a opção de crowdsourcing, com pesquisa compartilhada. Nesse caso, o cientista envia seu projeto de pesquisa que, caso seja aprovado, será desenvolvido com participação de cientistas da Boehringer.

Inovação aberta

Outras iniciativas de inovação aberta da Boehringer são:

  • o Research Beyond Borders (Pesquisa Sem Fronteiras), projeto em que a empresa estabelece parcerias globais em pesquisas e tecnologias emergentes, e
  • o Fundo de Risco Boehringer Ingelheim.

Sediada na Alemanha, a Boehringer Ingelheim está entre as 20 principais farmacêuticas do mundo. No Brasil, tem escritórios em São Paulo e Campinas e fábricas em Itapecerica da Serra e Paulínia.


Compartilhe
Publicação Anterior

Mundo automatizado demanda um novo modelo educacional

Próxima Publicação

Start Eldorado: Como a luz inteligente muda a vida das cidades

Veja também