SAP lança no Brasil empresa para organizar comprovantes de viagens

Valeria Soska (esq.) foi anunciada diretora geral da Concur no Brasil / Divulgação
Compartilhe

Valeria Soska (esq.) foi anunciada diretora geral da Concur no Brasil / Divulgação
Valeria Soska (esq.) foi anunciada diretora geral da Concur no Brasil / Divulgação

Viajar a trabalho requer dos funcionários muita organização e tempo para guardar os comprovantes de faturas.
Por outro lado, as empresas precisam ter à disposição sistemas elaborados e burocráticos para manter o controle dessas empresas.
Para enfrentar este desafio, a SAP anunciou hoje (8/03) a chegada da Concur no País. A empresa do grupo alemão possui um software de controle de despesas de viagem totalmente na nuvem.
Os funcionários em viagem podem registrar os gastos em tempo real no aplicativo da Concur. Assim, os documentos ficam disponíveis automaticamente à equipe responsável pelo controle de gastos.

Economia brasileira

“A situação econômica facilitou o investimento para trazer a Concur para o Brasil. Os clientes estão mais dispostos a investir em ferramentas que dão maior controle aos dados”, disse Mike Eberhard, presidente global da Concur, durante o lançamento.
Até mesmo antes de chegar ao Brasil, a empresa já apresentava crescimento de 40% ao ano no País. O mercado nacional está entre os 10 mais importantes da empresa no mundo.

Estratégia

Atualmente, há 160 clientes locais, grande parte dos que usam a plataforma são filiais multinacionais.
“Nos primeiros meses o foco será atrair as 200 companhias que já são consideradas de grande importância para a SAP. Mas acreditamos que o serviço caberá muito bem às Pequenas e Médias empresas também”, disse Valeria Soska, diretora geral da Concur no Brasil.

Parcerias

Um diferencial da plataforma é a integração com parceiros.
“A partir de integrações entre o aplicativo da Concur e o Uber, por exemplo, será possível contabilizar essas viagens quase que automaticamente, apenas clicando no ícone da SAP”, afirmou Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.
A estimativa é que a empresa feche parcerias com organizações nacionais como 99Taxis, Easy Taxi e Sem Parar, além de hotéis e empresas de passagens aéreas.
Sobre o Dia Internacional da Mulher, Soska afirmou: “Não podia ter escolhido um dia melhor que este para anunciar o lançamento da Concur. Estou orgulhosa de estar à frente de uma empresa inovadora que apoia a diversidade.”


Compartilhe
Publicação Anterior

Aplicativo detecta quantas vezes mulheres são interrompidas por homens

Próxima Publicação

Amazonas terá serviços públicos disponíveis num único aplicativo

Veja também

Marcas: A MullenLowe Profero acaba de abrir um escritório no Brasil / Divulgação

‘Marcas precisam parar de interromper o consumidor’

Compartilhe

CompartilheAs marcas precisam parar de interromper os consumidores para começar a ajudá-los. Essa é a opinião de Aaron Reitkopf, presidente para as Américas da agência digital MullenLowe Profero. Ele participou na semana passada de um evento em São […]


Compartilhe
Taxa de empreendedorismo é a segunda maior da história / Sebrae-SP

Cai a taxa de novos empreendedores no Brasil

Compartilhe

CompartilheNo ano passado, havia 52 milhões de empreendedores no país, o que equivale a dois a cada cinco brasileiros com idade de 18 a 64 anos, segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor, divulgada pelo Sebrae. […]


Compartilhe