Brasil é o país que mais valoriza tecnologias de assistência ao motorista

Compartilhe

Consumidor brasileiro valoriza tecnologias para motoristas e passageiros
Consumidor brasileiro valoriza tecnologias para motoristas e passageiros / Eurritimia/Creative Commons

Uma estudo global realizado pela empresa de pesquisa GfK revela que o consumidor brasileiro é o que mais valoriza a presença de tecnologias de assistência ao motorista, como sensores de estacionamento, sistemas de controle de velocidade e acionamento de motor sem uso de chaves.
Segundo a pesquisa, feita com mais de 22 mil pessoas em 17 países, esse conjunto de atributos foi considerado muito importante por 48% dos entrevistados no Brasil.
O segundo lugar da lista ficou com a China (43%) e o terceiro com a Coréia do Sul (42%). A média global ficou em 36%.

Serviços para os passageiros

Os passageiros dos veículos também dão importância para a tecnologia. Streaming de áudio e/ou vídeo e conexão às redes sociais são considerados itens muito importantes para 36% dos brasileiros.
Ainda segundo o estudo, a percepção da importância das novas tecnologias para motoristas e passageiros varia de acordo com a renda dos entrevistados.
Na média global, 44% dos consumidores de maior renda consideram muito importante a presença de tecnologias de assistência ao motorista. Para os entrevistados de menor renda, esse percentual é de 30%.


Compartilhe
Publicação Anterior

Maioria dos bancos não se sente capaz de detectar crime cibernético

Próxima Publicação

Computação em nuvem acelera processo de transformação digital no Brasil

Veja também

Colaboradores da Auto Avaliar desenvolveram novas funcionalidades / Divulgação

Por que a Auto Avaliar decidiu fazer um hackathon

Compartilhe

CompartilheA maratona de desenvolvimento (hackathon) vêm se tornando uma ferramenta importante para empresas que querem incentivar a inovação, engajar os colaboradores e até identificar talentos disponíveis no mercado. A Auto Avaliar é uma plataforma B2B […]


Compartilhe
Trator conectado da Stara foi apresentado durante o SAP Forum / Renato Cruz/Inova.jor

Para que serve um trator conectado à internet

Compartilhe

Compartilhe“Internet das coisas” é uma expressão tão abrangente que até se torna vaga. Durante o SAP Forum, que aconteceu nesta semana em São Paulo, foi possível conhecer uma aplicação concreta. A Stara, fabricante de tratores de Não-Me-Toque (RS), […]


Compartilhe