Startup de inteligência artificial LegalBot vai representar o Brasil em Tóquio

Alexandre Bess, CEO da LegalBot, apresentou a startup na semifinal, no Brasil / Mariana Lima / inova.jor
Compartilhe

Inteligência artificial: Alexandre Bess, CEO da LegalBot, apresentou a startup na semifinal, no Brasil / Mariana Lima / inova.jor
Alexandre Bess, presidente da LegalBot, apresentou a startup durante semifinal no Brasil / Mariana Lima/inova.jor

A LegalBot, startup que usa inteligência artificial para lidar com normas e regulações, será a representante brasileira na final da Global Open Innovation Business Contest 5.0, no próximo mês, em Tóquio.
A empresa venceu a semifinal hoje (2/2) em São Paulo. Outras cinco startups participaram da última etapa no Brasil: Beenoculus, Naked Monkey Games, LightUp, Fisioatual e Inside Places.
O principal produto da LegalBot é o Monitor Regulatório, uma plataforma que usa inteligência artificial e robôs digitais para facilitar o tratamento de dados regulatórios.
O modelo de software como serviço (SaaS, na sigla em inglês) foi o escolhido pela empresa.

Antiburocracia

A plataforma coleta normas de forma automática e utiliza inteligência artificial para identificá-las, classificá-las, ordená-las e priorizá-las.
A partir daí, aplica um algoritmo de recomendação com aprendizagem dinâmica, que personaliza a distribuição dos documentos e facilita o trabalho burocrático.
Segundo o presidente da LegalBot, Alexandre Bess, o Monitor Regulatório aumenta em até 3 mil vezes a produtividade, precisão e controle de quem precisa lidar com normas diariamente.
“Para alguns setores que precisam de muita atenção com as normas regulatórias, como instituições financeiras, o Monitor Regulatório facilita muito as atividades diárias”, disse.
Atualmente, segundo Bess, o produto é usado por 80 usuários.

Final no Japão

A startup foi escolhida por especialistas e executivos convidados pela NTT Data e pela Everis, organizadoras do evento. A escolha se deu devido a sinergia de interesses das empresas no produto criado pela startup.
Caso vença a etapa internacional, a LegalBot ganhará US$ 30 mil para aplicar no desenvolvimento do projeto.
Além disso, a equipe vencedora trabalhará por três meses com funcionários da NTT Data para desenvolver um protótipo para ser oferecido aos clientes da companhia.
A consultoria Everis é controlada pela japonesa NTT Data.


Compartilhe
Publicação Anterior

Quais são as melhores práticas para publicar dados na Web

Próxima Publicação

Programa da Votorantim Metais seleciona 18 startups

Veja também

Programa busca conectar empresas e startups / Tiago Queiroz/inova.jor

Conecta Startup Brasil abre edital para empresas

Compartilhe

CompartilheO programa Conecta Startup Brasil lançou edital para empresas interessadas em desenvolver soluções inovadoras com o apoio de startups em estágio inicial. O objetivo é selecionar 50 empresas interessadas em postular problemas a serem solucionados […]


Compartilhe
A Genotyping é uma empresa de diagnósticos genéticos fundada em Botucatu (SP) / Divulgação

Startups de saúde atraem investimento

Compartilhe

CompartilheSediada em Botucatu, interior de São Paulo, a Genotyping recebeu recentemente um investimento de R$ 4 milhões do Fundo de Inovação Paulista. A empresa faz testes genéticos que até bem pouco tempo atrás estavam disponíveis […]


Compartilhe