Aceleradora do Google busca startups brasileiras

O coworking possui área de descanso e relaxamento, inspirados nos escritórios do Vale do Silício / Divulgação
Compartilhe

O coworking possui área de descanso e relaxamento, inspirados nos escritórios do Vale do Silício / Divulgação
Startups brasileiras estão na mira da aceleradora do Google, que tem um espaço de coworking em São Paulo / Divulgação

A Launchpad Accelerator, aceleradora do Google, está recrutando startups que desejam participar da terceira turma de seu programa. O projeto será voltado para startups do Brasil, Índia, Indonésia e México.
Com duração de seis meses, o programa terá início em 30 de janeiro do próximo ano. A primeira parte do projeto acontecerá no Google Developers Launchpad Space, em São Francisco, na Califórnia.
No evento, os participantes receberão orientação técnica e de negócios. Os participantes também receberão mentoria e dicas profissionais de 20 times do Google.
Todas as despesas durante a participação no evento nos EUA serão custeadas pela multinacional.

Financiamento

Durante o período de aceleração, as startups serão acompanhadas por funcionários da Google. Os empreendedores também terão acesso contínuo a especialistas e recursos do Google durante todo o programa.
Ao fim, as startups receberão ainda um equity-free funding (financiamento sem contrapartida). O valor destinado às primeiras turmas era de US$ 50 mil, o deste ano ainda não foi divulgado.
A seleção buscará startups de tecnologia que já possuem produto e desejam aumentar a velocidade de crescimento.
Aplicativos ou tecnologias com potencial de impacto na economia local, regional ou em mercados emergentes são alvo do programa da aceleradora.
As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de outubro pelo site do programa.
Em junho, o Google inaugurou um espaço para startups em São Paulo.


Compartilhe
Publicação Anterior

E quando robôs forem capazes de fazer o seu trabalho?

Próxima Publicação

Cresce o acesso à internet financiado por publicidade

Veja também

A Biva quer promover o encontro entre quem quer crédito e quem tem dinheiro pra investir / Biblioteca Juan San Martin/Creative Commons

Fintech brasileira Biva aposta em crédito estudantil

Compartilhe

CompartilheEm épocas de crise, o crédito fica mais caro para quem precisa usar no próprio negócio. De outro lado, investidores ficam receosos em investir seu dinheiro em negócios promissores. Pensando neste mercado, a fintech brasileira […]


Compartilhe

Operadoras apostam em vídeo, big data e drones

Compartilhe

CompartilheCom a queda na demanda por serviços de voz e a competição crescente de aplicativos de internet, as operadoras de telecomunicações buscam novas fontes de receita. O aplicativo Studio+ é uma das apostas da Telefônica […]


Compartilhe