Quanto tempo você gasta assistindo à TV?

Quanto mais novo é o espectador, menos tempo ele dedica à TV / Annelogue/Creative Commons
Compartilhe

Quanto mais novo é o espectador, menos tempo ele dedica à TV / Annelogue/Creative Commons
Quanto mais novo é o espectador, menos tempo ele dedica à TV / Annelogue/Creative Commons

Os hábitos dos espectadores estão mudando mudado. Uma pesquisa da Nielsen mostrou que, apesar de a TV ainda ser o meio dominante nos Estados Unidos, quanto mais novo é o espectador, menos horas ele dedica ao aparelho.
Um norte-americano gasta, em média, 35h26 por semana em frente à televisão. No grupo que tem entre 18 e 34 anos, essa média cai para 20h24.
Os espectadores de 18 a 34 anos dedicam, no entanto, 31h37 semanais a meios interativos, como equipamentos de TV conectada, tablets, smartphones e microcomputadores. Isso equivale a cerca de uma vez e meia ao tempo gasto com o televisor.
TV: Estudo da Nielsen sobre o tempo dedicado aos meios de comunicação
Glenn Enoch, vice-presidente sênior da Nielsen, destacou, no site da empresa, que “esse grupo etário é o mais inclinado a consumir diferentes tipos de conteúdo em diversos equipamentos”.

Vídeo linear e sob demanda

Como destaca a própria Nielsen, a TV tradicional ajuda a “moldar nossas experiências de eventos históricos ao vivo” e as pessoas assistem à televisão para “acompanhar o desenrolar da história”.
Ou seja, a televisão linear ainda faz sentido em algumas ocasiões, como eventos esportivos e grandes coberturas jornalísticas. Fora disso, o vídeo sob demanda é um serviço muito mais adequado.
No Brasil, o mercado de TV paga tem sofrido queda de assinantes.  A resposta das empresas é aumentar a aposta em vídeo sob demanda.
Para alguns especialistas, o futuro da televisão por assinatura é um aplicativo, que o assinante poderá acessar em qualquer lugar, por meio de qualquer dispositivo, como faz hoje com o Netflix.


Compartilhe
Publicação Anterior

Como o direito das comunicações afeta as empresas

Próxima Publicação

Como as aceleradoras selecionam startups

Veja também

Há milhares de aplicações de negócios do machine learning que ninguém ainda explorou ou descobriu / Mo Riza/Creative Commons

Quando os robôs assumem o controle

Compartilhe

CompartilheAssim como as governantas robôs, os carros voadores e as casas flutuantes dos desenhos animados futuristas das décadas de 1980, a inteligência artificial é uma promessa de longa data, que permaneceu no imaginário e fora […]


Compartilhe
Filme retrata separação da Viúva Negra e do Kylo Ren / Reprodução

Quais foram os melhores filmes de 2019

Compartilhe

CompartilheAlguns dos melhores filmes de 2019, como Parasita, Nós e Atlantique, falam sobre desigualdade. Outros, como História de um casamento e Midsommar, sobre a maneira como relacionamentos terminam. O irlandês, O peso do passado e […]


Compartilhe
Brasileiros têm concentrado comunicação em aplicativos como o WhatsApp

O que os bots têm a ver com a transformação digital

Compartilhe

CompartilheOs bots são uma das apostas do mercado brasileiro para a transformação digital das empresas. Esses robôs de bate-papo substituem atendentes humanos em operações repetitivas de acesso à informação. O tema foi debatido durante o Bots Experience Day, […]


Compartilhe