Evento reúne mulheres empreendedoras em São Paulo

Compartilhe

O Lady Pitch Night teve início em Paris e agora acontece em vários países do mundo. Foto: Divulgação/Lady Pitch Night Paris
O Lady Pitch Night teve início em Paris e acontece em vários países do mundo. Foto: Divulgação/Lady Pitch Night Paris

A primeira edição do Lady Pitch Night Brazil, evento voltado exclusivamente a startups fundadas ou cofundadas por mulheres, já tem data para acontecer. No dia 11 de maio, as líderes de startups de tecnologia em estágio inicial poderão ter contato com investidores e especialistas, além de concorrer à prêmios especiais.
“Nossa ideia principal é dar visibilidade a mulheres que trabalham em empresas de tecnologia. Queremos que elas tenham mais acesso a oportunidades como contato com a mídia e investidores”, afirma a organizadora Estelle Rinauldo, diretora da Girls in Tech no Brasil.
Durante o evento, as empresas inscritas farão uma breve apresentação dos serviços apresentados (pitchs), participarão de um bate-papo com personalidades na área de tecnologia e empreendedorismo e assistirão a uma palestra da fundadora e CEO da Girls in Tech Global, Adriana Gascoigne.
Os pitchs serão avaliados por um grupo de jurados e os melhores serão premiados. Na cesta de premiação está uma viagem para São Francisco, o uso do coworking Plug por um ano, entradas em eventos de tecnologias e acesso gratuito a um software de gestão, entre outros.

Tecnologia é importante

A diretora da Girls in Tech no Brasil acredita que o evento é importante para que muitas mulheres se descubram como empresárias de tecnologia e passem a investir no seus próprios projetos.
“Devido a questões históricas-culturais, as mulheres ainda acreditam que a tecnologia não é importante para elas. Mas quando quebramos essa barreira e conhecemos um pouco mais sobre o mundo da tecnologia percebemos que torna-se mais fácil tirar nossas ideias do papel”, explica Rinauldo.
O encontro acontecerá no coworking Cubo, em São Paulo. As inscrições para as startups estão disponíveis até o dia 16 de abril pelo site.


Compartilhe
Publicação Anterior

Competição alemã procura startups brasileiras

Próxima Publicação

Qual é o espaço de que você precisa para viver?

Veja também

Programa da Cedro Capital e da Embrapa investirá até R$ 5 milhões em cada startup selecionada / Divulgação/Codevasf

Cedro Capital e Embrapa buscam startups de agronegócio

Compartilhe

CompartilheO programa Pontes para Inovação, parceria entre Cedro Capital e Embrapa, busca startups com foco em tecnologia digitais aplicadas ao agronegócio. As inscrições podem ser feitas até 31 de outubro. Podem se candidatar empresas com […]


Compartilhe