CES 2016: Você ainda assiste à TV no seu televisor?

Samsung lança Smart Hub, que concentra todos os programas numa tela
Compartilhe

Samsung lança Smart Hub, que concentra todos os programas numa tela
Samsung lança Smart Hub, que concentra todos os programas numa tela

LAS VEGAS
Quando as pessoas estão à frente de seus televisores, o tempo dedicado a canais de televisão é cada vez menor. Há alguns anos, o videogame e o aparelho de DVD eram os principais concorrentes da TV convencional. Atualmente, com televisores conectados e integrados a outros dispositivos e a serviços online, as opções são inúmeras.
Uma das novidades relacionadas a esse cenário é o Smart Hub, nova interface dos televisores da Samsung, apresentada ontem durante a CES, feira de eletrônicos que acontece esta semana em Las Vegas.
O Smart Hub concentra numa tela todas as alternativas de programação, incluindo serviços de vídeo sob demanda, como Netflix e Amazon, e os canais de televisão. “Passar da ESPN para a Netflix se torna tão fácil quanto mudar do canal 1 para o canal 2”, afirmou Won Jin Lee, vice-presidente executivo da Samsung Electronics.
O espectador não precisa mais de vários controles remotos para consumir conteúdo. Esse tipo de tecnologia mostra como os canais convencionais acabaram por se tornar uma parte pequena da experiência de televisão.
Segundo Craig Wigginton, líder do setor de telecomunicações da consultoria Deloitte, 42% dos lares norte-americanos usam serviços de streaming, como o Netflix, e 34% veem pelo menos um filme via streaming por semana.

Internet das coisas

Além de ser uma central de conteúdo, a Samsung aposta que o televisor vai se tornar o centro de controle da casa inteligente. Em sua estratégia de internet das coisas, chamada SmartThings, a empresa construiu um ecossistema de 20 mil desenvolvedores e mais de 200 equipamentos, que incluem sensores de movimento e sistemas de iluminação.
Os dispositivos SmartThings também podem ser controlados pelo celular ou até pela geladeira. A Samsung apresentou uma linha de refrigeradores chamada Family Hub com acesso à internet e uma tela sensível ao toque de 21,5 polegadas, que funciona como o centro de controle da casa inteligente.

  • O jornalista viajou a convite da Samsung

Compartilhe
Publicação Anterior

CES 2016: Para onde vai o mercado de eletrônicos

Próxima Publicação

CES 2016: Netflix lança serviço no mundo todo, menos na China

Veja também

Douglas Brito, da Avantia, Edson Matos, da Elissa Village, e Silvio Juppa Jr., da Blanik, falam sobre visão computacional no inova.jor cast

Como a visão computacional ajuda a proteger idosos

Compartilhe

CompartilheA visão computacional pode ajudar a garantir a segurança de idosos. Douglas Brito, gerente comercial da Avantia, Edson Matos, CEO do Elissa Village, e Silvio Juppa Júnior, consultor de implantação da Blanik, conversam sobre monitoramento […]


Compartilhe
Mauricio Menezes (e.) e Rubens Rocha (c.) falam sobre pagamentos instantâneos / inova.jor

O que muda com os pagamentos instantâneos

Compartilhe

CompartilheO PIX é um sistema de pagamentos instantâneos, anunciado pelo Banco Central, que estará disponível a partir de novembro. Diferentemente do TED, o serviço estará disponível 24 horas por dia e sete dias por semana. […]


Compartilhe