Estão abertas as inscrições para a segunda rodada do Fiemg Lab 4.0, programa de aceleração e inovação aberta com startups da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais.
Os interessados, que não precisam ter sede em Minas, podem se inscrever no site do programa até 15 de março.
As indústrias madrinhas do programa são Cemig, Gerdau e a RHI Magnesita.
Elas vão oferecer aos participantes conhecimento técnico e de mercado, informações estratégicas, estrutura para testes industriais e recursos financeiros.
As startups selecionadas também terão acesso a 15 mil indústrias que formam a rede da federação.
Equity Free
O Fiemg Lab 2.0 conta com mais de R$ 2 milhões para investir em projetos de startups, sem exigência de participação de capital (equity free).
Com 12 meses de duração, a jornada de aceleração começará com 50 startups, dividida em três fases: análise, desenvolvimento e implantação.
As startups precisam ter um modelo de negócios business to business (B2B), com soluções focadas na indústria, seja na produção ou na área corporativa.
O programa oferece, além de recursos financeiros, espaço de coworking e ambiente de prototipagem digital em Belo Horizonte.
O programa tem apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) e do Sebrae/MG.