Coworking público paulista está com inscrições abertas

AcessaSP terá espaço de coworking, em parceria com CPS e Fundação Telefônica Vivo / Divulgação
Compartilhe

AcessaSP terá espaço de coworking, em parceria com CPS e Fundação Telefônica Vivo / Divulgação
AcessaSP terá espaço de coworking, em parceria com CPS e Fundação Telefônica Vivo / Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Acessa Campus, espaço público compartilhado do governo do Estado de São Paulo. O prazo termina em 28 de fevereiro.
Podem participar pessoas físicas, microempreendedores individuais (MEIs) e empresa de micro e pequeno porte.
O projeto é uma parceria entre o Centro Paula Souza (CPS), o AcessaSP e a Fundação Telefônica Vivo.
A primeira unidade do Acessa Campus vai funcionar no espaço do Acessa SP na Escola Técnicas Estadual (Etec) Parque da Juventude, em Santana, na cidade de São Paulo.
O espaço ocupa todo um andar do prédio, com 835 metros quadrados. Ele tem cerca de 100 posições de trabalho, além de salas de reuniões e espaço lounge.
Os selecionados vão ocupar o espaço de coworking por 10 meses, com wi-fi e apoio de profissionais para desenvolver seu projeto, de forma gratuita.
Em contrapartida, deve oferecer horas de palestra, treinamento ou consultoria à comunidade, especialmente aos alunos da Etec.
De 80 selecionados, 60 terão acesso ao programa Pense Grande, da Fundação Telefônica Vivo, recebendo capacitações, mentoria e ferramentas para desenvolvimento do projeto.

Espaço público

O espaço será inaugurado no fim de março e terá uma sala aberta ao público, com cerca de 20 lugares e wi-fi, que pode ser usado a partir de um cadastro local.
Com 18 anos de funcionamento, o AcessaSP oferece computadores com internet grátis para a população, tendo realizado mais de 97 milhões de atendimentos.


Compartilhe
Publicação Anterior

Brasil registra 30 ataques de negação de serviço por hora

Próxima Publicação

Como a inteligência artificial criará um novo modelo de trabalho

Veja também

Empresas viram coworking por um dia para empreendedoras

Compartilhe

CompartilheEmpreendedoras brasileiras poderão ter acesso a espaço para trabalhar e fazer networking durante um dia numa empresa de tecnologia. A chance faz parte do projeto Coworking Week, que acontece em três cidades: Florianópolis, Rio de […]


Compartilhe
Relacionamento da Senior com startups começou em 2014 / Divulgação

Senior Ventures seleciona startups para investir

Compartilhe

CompartilheA Senior, empresa de software de gestão com sede em Blumenau, quer investir em 10 startups até 2022. As prioridades para este ano são empresas de base tecnológica de recursos humanos (HRTechs) e serviços financeiros […]


Compartilhe