iPhone 7 foi o smartphone mais vendido no 3.º trimestre

O iPhone 8 e iPhone 8 Plus, da Apple, começaram a chegar ao mercado em setembro / Divulgação
Compartilhe

iPhone 7: O iPhone 8 e iPhone 8 Plus, da Apple, começaram a chegar ao mercado em setembro / Divulgação
O iPhone 8 e iPhone 8 Plus, da Apple, começaram a chegar ao mercado em setembro / Divulgação

O iPhone 7 foi o smartphone mais vendido do mundo no terceiro trimestre, com 13 milhões de unidades comercializadas, segundo a consultoria Canalys.
Em segundo lugar, ficou outro produto da Apple, o iPhone 6s, com 7,9 milhões de unidades.
As vendas totais de smartphones subiram 5,5% no trimestre, somando 375,9 milhões de unidades.
O Galaxy J2 Prime, da Samsung, ficou em terceiro lugar, com 7,8 milhões de dispositivos, seguido do A57 (7,8 milhões) e do R11 (7,2 milhões), da chinesa Oppo, que não está presente no Brasil.
O iPhone 8 e o iPhone 8 Plus, que chegaram ao mercado internacional em setembro, não ficaram entre os cinco mais vendidos.
Foram comercializadas 6,3 milhões de unidades do iPhone 8 Plus e 5,4 milhões do iPhone 8 no período. Pela primeira vez, um modelo Plus vendeu mais do que sua versão menor.

Samsung

A Samsung continuou a liderar o mercado mundial de smartphones, com 82,8 milhões de aparelhos vendidos, crescimento de 8,2% sobre o mesmo período de 2016.
O Galaxy Note8 registrou vendas de 4,4 milhões de unidades no período, o que afastou temores de que poderia ser prejudicado pelos problemas do modelo anterior.
O Note 7 nem chegou a ser lançado no Brasil. Ele foi retirado do mercado internacional depois de um recall , porque sobreaquecia e tinha risco de incêndio.
Maiores fabricantes de smartphones no terceiro trimestre de 2017


Compartilhe
Publicação Anterior

Testes de software evitam prejuízos a longo prazo

Próxima Publicação

Como a Indigosoft, startup do Vale do Silício, virou brasileira

Veja também

Rede SigFox deve estar disponível em 12 grandes cidades e em propriedades rurais no Mato Grosso / Renato Cruz/inova.jor

Quais redes vão conectar a internet das coisas

Compartilhe

CompartilheApesar de toda discussão sobre a importância das comunicações móveis de quinta geração (5G), o desenvolvimento da internet das coisas deve demandar outros tipos de conectividade. Uma peça importante desse quebra-cabeça são as redes de […]


Compartilhe
A União Europeia anunciou uma iniciativa para levar banda larga para todas as pessoas e empresas / Groman123/Creative Commons

Setor precisa de novas políticas públicas

Compartilhe

CompartilheQuando a Lei Geral de Telecomunicações (LGT) foi criada, os definidores do marco regulatório estudaram modelos adotados para as telecomunicações em várias partes do mundo. Políticas públicas internacionais de sucesso costumam permear as discussões sobre […]


Compartilhe