Vice-líder em celulares no Brasil, Lenovo apresenta Moto G5

Renato Arradi, diretor de produto da MBG explica as funcionalidade do Moto G5 e Moto G5 Plus/Mariana Lima/ inova.jor
Compartilhe

Motorola: Renato Arradi, diretor de produto da MBG explica as funcionalidade do Moto G5 e Moto G5 Plus/Mariana Lima/ inova.jor
Renato Arradi, diretor da Lenovo, explica as funcionalidade do Moto G5 e Moto G5 Plus / Mariana Lima/inova.jor

A Lenovo lançou hoje (7/3) os dois celulares da nova geração da família G que serão vendidos no Brasil. O Moto G5 e o Moto G5 Plus são modelos intermediários e são a aposta da marca para se manter entre os líderes de mercado.
A venda de aparelhos celulares da família Moto G é a maior estratégia da empresa para suas linhas de smartphones, disse José Cardoso, diretor geral para o Brasil da Mobile Business Group (MBG), divisão de mobilidade da Lenovo e responsável pela marca Moto.
Mais de 22 milhões de aparelhos dessa linha foram vendidos no País desde o primeiro lançamento.
“O Brasil está entre os três mercados mais importantes para o grupo Lenovo Motorola em relação aos smartphones”, disse Cardoso. “Estamos orgulhosos de ocuparmos a segunda posição do mercado de celulares no País.”
No mundo, a Lenovo não aparece na lista das cinco maiores fabricantes da consultoria Gartner.

Pesquisa de mercado

A nova geração de aparelhos teve como base pesquisa feita com 12 mil usuários do mundo, entre eles brasileiros.
Renato Arradi, diretor de produto da MBG, disse que a escolha de quais aparelhos seriam comercializados no mercado nacional foi baseada no perfil dos usuários brasileiros.
“Sabemos que 69% dos brasileiros relacionam a qualidade do smartphone com a própria qualidade de vida. E 85% querem ter um smartphone excelente, mas a maior parte ainda não quer pagar o valor do premium”, disse Arradi.

Estratégias para o Brasil

Apesar do período de desafios da crise, Cardoso disse que a empresa cresceu o número de vendas e de participação no mercado no ano passado.
Boa parte do crescimento, segundo ele, foi impulsionado pelas vendas do Moto G4, lançado no início de 2016.
Para este ano a empresa apostou em levar algumas funcionalidades de produtos de topo de linha para o celular intermediário.
“Tentamos imaginar o que esse público entende por produto premium. Com isso, levantamos algumas funcionalidades que foram colocadas na família Moto G”, completou Arradi.
Entre as novidades está o sistema de Near Field Communications (NFC) no Moto G5 Plus. A tecnologia é fundamental no uso de pagamentos móveis, sem o uso de cartão, em lojas de varejo.
Ambos os modelos lançados hoje já estão disponíveis nas lojas. O Moto G5 tem preço sugerido de R$ 999 e o Moto G5 Plus R$ 1.499.


Compartilhe
Publicação Anterior

Johnson & Johnson busca parceria com startups brasileiras para atender idosos

Próxima Publicação

Em janeiro, banda larga registra crescimento de 4,9%

You might be interested in …