Programa seleciona startups de energias renováveis e nanotecnologia

Compartilhe

Termina hoje (20/1) o prazo para inscrição de startups no Mining Lab. O programa de apoio ao empreendedorismo da Votorantim Metais busca soluções de energias renováveis e nanotecnologia aplicáveis a mineração
Ao todo, 10 startups serão selecionadas. Os projetos aprovados para a fase de imersão na Votorantim serão divulgados no próximo dia 27. Em fevereiro, a empresa dirá quais das startups receberão investimentos.
O programa procura startups no ramo de energia renováveis com soluções que substituam as matrizes energéticas tradicionais da mineração por alternativas econômicas e menos nocivas ao meio ambiente.
As startups de nanotecnologia devem ser capazes de desenvolver soluções para recuperação de partículas, soluções em corrosão, hidrometalurgia, aplicações de óxidos dos metais, tratamento e recuperação de efluentes, além do desenvolvimento de novos produtos.
As inscrições podem ser feitas até as 17h.


Compartilhe
Publicação Anterior

Brasil perde 13,7 milhões de acessos móveis em 2016

Próxima Publicação

Como as APIs integram as empresas ao mundo digital

You might be interested in …

Custos da energia solar devem cair 66% até 2040 / Jason Morrison/Creative Commons

Por que o futuro da energia é eólico e solar

Compartilhe

CompartilheAté 2040, devem ser investidos US$ 10,2 trilhões em novas operações de geração de energia. Segundo a Bloomberg, energias renováveis, como solar e eólica, devem receber US$ 7,4 trilhões desse total. O relatório New Energy […]


Compartilhe