Dr. Consulta aposta em inteligência artificial para crescer

Guilherme Kato, diretor de TI do Dr. Consulta, fala sobre a inteligência artificial e outras tecnologias que fazem parte da estratégia da companhia, em entrevista ao jornalista Renato Cruz.
Compartilhe

O Dr. Consulta aposta na inteligência artificial e em parcerias, como a que anunciou recentemente com a Vivo, para crescer.

Guilherme Kato, diretor de Tecnologia da Informação do Dr. Consulta, conversa sobre o tema com o jornalista Renato Cruz no vídeo da série Quem Inova.

Segundo o executivo, tecnologia é essencial para a operação do Dr. Consulta, que se considera uma healthtech, scaleup da área de saúde.

Inteligência artificial

Entre outras aplicações, a rede de centros médicos usa inteligência artificial para organizar as agendas dos médicos, fazendo previsão de horários com maior probabilidade de receber pacientes.

“Temos um algoritmo que usa inteligência artificial com base no histórico e na demanda de algumas semanas atrás. Dessa forma, começamos a entender o comportamento do usuário e conseguimos fazer uma escala um pouco mais assertiva”, explicou Kato.

Outra tecnologia que está no radar do Dr. Consulta é a internet das coisas. Aparelhos com sensores que captam informações biométricas e monitoram a saúde dos pacientes devem ganhar cada vez mais importância no mercado de saúde.

Para saber mais, assista ao vídeo da entrevista, e assine o canal do inova.jor no YouTube.


Compartilhe
Publicação Anterior

AkzoNobel acelera inovação com startups

Próxima Publicação

Como fica a cibersegurança pós-covid

Veja também

O jornalista Renato Cruz comenta o estudo A nova era das parcerias homem-máquina, que aponta como será o mercado de trabalho em 2030

Como será o mercado de trabalho em 2030

Compartilhe

Compartilhe O jornalista Renato Cruz comenta o estudo A nova era das parcerias homem-máquina, feito pelo Institute For the Future para a Dell. Oitenta e cinco por cento das profissões que vão existir em 2030 […]


Compartilhe