3M aplica realidade virtual ao treinamento

Carina Ramos, da 3M, e Márcio Lario, da SafeLive, falam sobre realidade virtual
Compartilhe

Em parceria com a startup SaveLive, a 3M passou a aplicar a tecnologia de realidade virtual ao treinamento de sua área de manutenção autônoma.

Conversei sobre o tema com Carina Ramos, responsável por Inovação Aberta na 3M do Brasil, e Márcio Lario, sócio fundador da SafeLive, em vídeo da série Quem Inova.

Realidade virtual

Carina Ramos explicou que a equipe de inovação aberta da 3M tem feito o trabalho de levantar as necessidades das áreas e identificou os esforços que vinham sendo feitos para treinamento da manufatura.

“Temos um treinamento muito efetivo, com um professor que viaja aos sites da 3M. E pensamos como poderíamos tornar o processo mais interativo e economizar tempo. Foi aí que, no programa Conecta Startup Brasil, inscrevemos essa demanda”, explicou.

Assim, a SafeLive foi selecionada e trabalhou por três meses na solução de treinamento por realidade virtual para a força de fábrica.

“Foi muito interessante o match making feito, no programa Conecta Startup Brasil. Conversamos sobre o projeto, as necessidades que a 3M tem em treinamento e entendemos a necessidade de ter uma ferramenta para ganho de produtividade”, afirmou Márcio Lario.

Para saber mais, assista ao vídeo da entrevista, e assine o canal do inova.jor no YouTube.


Compartilhe
Publicação Anterior

Tecnologia ajuda a repensar espaços públicos e privados

Próxima Publicação

Como está a segurança na nuvem durante a pandemia

Veja também

Livia Moura, da Bain, fala sobre digitalização

Quais são os desafios da digitalização

Compartilhe

CompartilheA pandemia acelerou a digitalização dos negócios. Quais são as melhores estratégias para ter sucesso nesse movimento? Livia Moura, sócia responsável pela área Digital da consultoria Bain & Company, conversou sobre o tema com o […]


Compartilhe
Programa de startups da Oracle foi ampliado para sete cidades, incluindo São Paulo / Peter Kaminski/Creative Commons

Oracle traz ao Brasil programa de aceleração de startups

Compartilhe

CompartilheA Oracle resolveu estender ao Brasil o programa Startup Cloud Accelerator, que tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento de soluções em nuvem ao redor do mundo. Além de São Paulo, o programa foi ampliado para Bristol, Deli, Mumbai, Paris, […]


Compartilhe