A Pi Investimentos é uma plataforma digital de investimentos que pertence ao Santander.
O CEO da corretora, Felipe Bottino, e seu CTO, Diogo Neves, conversaram com o inova.jor sobre o mercado de investimento via internet e sobre os planos para 2020.
“O que chama a nossa atenção, sobretudo, é a característica de quem investe online ou na internet, que em geral é um público mais jovem e que está se iniciando nos investimentos”, afirma Bottino.
E como é ser uma fintech do Santander?
“Existem três fatores importantes em investimentos: credibilidade, performance e atendimento. Temos convicção de que a parte da credibilidade fica coberta com o Santander, e temos ao mesmo tempo a agilidade e a flexibilidade de uma startup.”
Investimentos na nuvem
A Pi é a primeira corretora a atuar 100% na nuvem no Brasil. A fornecedora de infraestrutura de nuvem da plataforma é a Amazon Web Services (AWS).
“Temos buscado as melhores tecnologias, que mais se adequem ao nosso mercado e principalmente que nos dê flexibilidade para crescer, buscar eficiência e redução de custos, para que possamos repassar para o cliente as melhores experiências com maior valor agregado”, diz Neves.
Para saber mais, assista à entrevista em vídeo.
E assine nosso canal no YouTube.