Podcast: Quais são as perspectivas para a chegada do 5G

Compartilhe

Hermano Pinto e Eliezer Silveira Filho falam sobre 5G / Gabriel Rodrigues/inova.jor
Hermano Pinto e Eliezer Silveira Filho falam sobre 5G / Gabriel Rodrigues/inova.jor

Quais são as perspectivas para a chegada da quinta geração das tecnologias móveis (5G) no Brasil?

Esse foi o tema do sétimo episódio do inova.jor cast, que traz semanalmente novidades sobre inovação, negócios e tecnologia.

O podcast está disponível no Spotify, no Deezer, no iTunes e no SoundCloud

“O principal ponto da tecnologia é a maior quantidade de dados que você transmite”, explica Eliezer Silveira Filho, CMO da Azion.

Por fim, segundo ele, a tecnologia vai ampliar o aproveitamento dos dados produzidos — e que, atualmente, estão em grande parte dos dispositivos.

“Em 2020, um usuário vai consumir, por dia, 1,5 gigabyte. E uma fábrica inteligente, 1 petabyte de dados. Com edge computing e 5G, poderemos processar tudo isso mais rápido”.

5G no Futurecom

No final de outubro, acontece mais uma edição do Futurecom, o maior evento de transformação digital da América Latina.

Assim, dentre os assuntos mais esperados para debate está o 5G e as mudanças que ele trará para o ecossistema das telecomunicações.

“No Futurecom, poderemos ver aplicações da maior capacidade de transmissão, a comunicação massiva e os serviços de baixa latência”, diz Hermano Pinto, diretor do evento.

“Tudo isso para mostrar que o 5G vai habilitar a hiperconectividade. Vai permitir uma série de aplicações inteligentes, como carros conectados, cidades inteligentes e saúde à distância”.


Compartilhe
Publicação Anterior

É importante auditar riscos inerentes à segurança cibernética

Próxima Publicação

Saiba como se proteger das fraudes

Veja também

Santos (e.) e Rodrigues (c.) falam sobre dados no inova.jor cast

BigDataCorp cria marketplace de dados

Compartilhe

CompartilheA BigDataCorp criou um marketplace de dados, em que parceiros podem oferecer informações ao mercado. A Triad Research oferece, no marketplace, informações sobre preços de combustíveis em vários pontos do país. Thoran Rodrigues, CEO e […]


Compartilhe
Para oferecer 4G em Fernando de Noronha, a TIM combinou três frequências e usou satélite de órbita média / Eduardo Muruci/Creative Commons

Como levar 4G para Fernando de Noronha

Compartilhe

CompartilheA TIM anunciou ontem (8/12) a cobertura de Fernando de Noronha (PE) com comunicações móveis de quarta geração (4G). Trata-se da milésima cidade a receber a tecnologia da operadora. “Neste ano, instalamos 4G em média […]


Compartilhe
Hugo Baeta, da Cisco, Rubens Milito, da Huawei, e João Moura, da TelComp. falam sobre investimento em telecomunicações

Como incentivar investimentos em telecomunicações

Compartilhe

Compartilhe O inova.jor promoveu um debate sobre maneiras de elevar os investimentos em telecomunicações, com apoio da Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas (TelComp). Participaram da conversa Hugo Baeta, diretor regional de operações da […]


Compartilhe