Sonda inaugura centro de inovação em Joinville

Centro de Sonda deve chegar a 350 colaboradores em 2021 / Divulgação
Compartilhe

Centro de Sonda deve chegar a 350 colaboradores em 2021 / Divulgação
Centro de Sonda deve chegar a 350 colaboradores em 2021 / Divulgação

A Sonda, multinacional chilena de tecnologia, inaugura amanhã (14/3) em Joinville (SC) seu primeiro centro de inovação.

Trata-se de uma parceria com a Universidade da Região de Joinville (Univille) e o Parque de Inovação Tecnológica de Joinville (Inovaparq).

“Tínhamos um pequeno centro em Joinville desde 2011, mas agora ele ganha outra dimensão”, afirma Caio Silva, vice-presidente de Aplicativos da Sonda no Brasil.

O centro começa com 55 pessoas, sendo 20 estagiários da própria universidade. O objetivo é chegar a 350 profissionais em dois anos.

O programa de estágio tem duração de 24 meses, com possibilidade de contratação pela Sonda ao final do período.

O objetivo do centro é desenvolver projetos de transformação digital e gestão de aplicações (Application Management Services ou AMS), além de apoiar o desenvolvimento de software fiscal, de comércio exterior e de processos de negócio (Business Process Outsourcing ou BPO).

“O centro já nasce com vários projetos em desenvolvimento”, destaca Silva.

Atuação internacional

A Sonda não divulgou o investimento na operação, que ocupa 300 metros quadrados no campus da Univille. “O maior investimento não é financeiro”, diz o executivo.

Além do Brasil e do Chile, a companhia está presente na Argentina, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Peru e Uruguai.

A ideia é que o centro de inovação de Joinville trabalhe com outros países. “Fechamos acordos operacionais com a Colômbia e com o Chile e estamos conversando com o México”, afirma Silva.

A Sonda faturou US$ 1,1 bilhão em 2018, sendo US$ 329 milhões no Brasil Ela emprega mais de 8 mil pessoas no país.


Compartilhe
Publicação Anterior

Por que é tão difícil implantar chatbots

Próxima Publicação

Dream2B seleciona startups para aceleração no Canadá

Veja também

Bruno Guerra, gerente de vendas da Huawei Brasil, conversa com Renato Cruz, editor do inova.jor, sobre o mercado de energia solar

Huawei: Chegou o momento da energia solar

Compartilhe

Compartilhe A energia solar tem se tornado cada vez mais competitiva, quando comparada a outras fontes de geração de eletricidade. E o ambiente favorável aos sistemas fotovoltaicos pode beneficiar de forma significativa a economia do […]


Compartilhe

Klabin abre inscrições para novos Pitch Days

Compartilhe

CompartilheA Klabin abriu inscrições para quatro novos Pitch Days. A iniciativa busca atrair parceiros para solução de diversos desafios da companhia. Dessa vez, o objetivo do programa de inovação aberta é convidar startups e fornecedores […]


Compartilhe

1 comentário

Comments are closed.