Público escolhe que fotos a Nasa vai tirar de Júpiter

Imagem capturada durante a missão Juno da Nasa
Compartilhe

Imagem capturada durante a missão Juno da Nasa
Imagem capturada durante a missão Juno da Nasa – NASA/JPL-Caltech/SwRI/MSSS/Eric Jorgensen

Pela primeira vez na história, a Nasa ofereceu ao público a oportunidade de escolher que imagens que devem ser capturadas durante uma de suas missões espaciais.
Em 2 de fevereiro, quando se aproximar do polo norte de Júpiter, a sonda Juno vai tirar fotos escolhidas por votação via internet. O resultado pode ser visto no site do projeto.
A sonda é equipada com a JunoCam, uma câmera de luz visível projetada para capturar imagens ​​dos polos de Júpiter. Ela foi incluída na nave espacial principalmente para engajamento do público, embora suas imagens também sejam úteis para a equipe científica.
Com a ação, a agência espacial quer aproximar o público da missão da sonda Juno, que está na quarta órbita de 53 dias em torno de Júpiter desde que chegou lá, em julho de 2016, após uma viagem de cinco anos.
A Nasa prevê novas enquetes em breve sobre fotos que devem ser tiradas nas suas missões espaciais. O público pode acompanhar no as informações no Twitter da agência espacial.
 


Compartilhe
Previous Article

‘Nunca foi tão necessário entender o comportamento do consumidor’

Next Article

Startups oferecem serviços para reduzir preços de viagem

You might be interested in …

Filme retrata separação da Viúva Negra e do Kylo Ren / Reprodução

Quais foram os melhores filmes de 2019

Compartilhe

CompartilheAlguns dos melhores filmes de 2019, como Parasita, Nós e Atlantique, falam sobre desigualdade. Outros, como História de um casamento e Midsommar, sobre a maneira como relacionamentos terminam. O irlandês, O peso do passado e […]


Compartilhe
GE fornece iluminação para Rio de Janeiro

Começa a Olimpíada mais tecnológica da história

Compartilhe

CompartilheOs Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro começam oficialmente hoje (5/8). A competição acontece pela primeira vez no Brasil. Novas tecnologias estão sendo aplicadas em áreas como segurança, comunicação, energia e mobilidade urbana. Parte dessa inovação ficará […]


Compartilhe