Cetip cria programa de aceleração para fintechs

Compartilhe

Cetip: As fintechs ficarão em um co-working durante o processo de aceleração / Heisenberg Media / Flickr / Creative Commons
As fintechs ficarão em um coworking durante o processo de aceleração / Heisenberg Media/Creative Commons

Cada vez mais empresas consolidadas apostam em startups. A Cetip, gigante do mercado financeiro, anunciou ontem (11/8) o programa de aceleração Foresee, que beneficiará 10 fintechs (empresas de tecnologia que oferecem serviços financeiros).
O programa acontecerá em Florianópolis, com apoio da aceleradora Darwin Starter. Por nove meses, as startups ficarão no coworking da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) recebendo suporte e orientações.
A primeira rodada do projeto receberá startups de todo o Brasil. As selecionadas receberão aporte de R$ 170 mil.
Após o período de aceleração, as fintechs serão apresentadas a investidores. É possível ainda que recebem um novo aporte da Cetip, de acordo com os interesses da empresa.
As inscrições começarão no fim deste mês e serão feitas pelo site da aceleradora. As empresas serão avaliadas por executivos da Cetip e do Darwin Starter.
Para ser selecionada, a startup precisa estar em estágio inicial de desenvolvimento. Os critérios de seleção são perspectiva de longo prazo, equipe e produto.

Colaboradores

O projeto Forensee contemplará também os funcionários da Cetip. Nas palestras do Fórum Know, promovido pela Cetip, empreendedores que participam do projeto explicarão sobre as ferramentas e importância de inovação para os colaboradores.
Executivos da Cetip vão oferecer mentoria para os empreendedores das fintechs.
Outra empresa que abriu um processo de seleção de startups para aceleração recentemente foi a Pfizer, que busca empresas iniciantes do setor de saúde.


Compartilhe
Publicação Anterior

Quais são os riscos criados pelo Pokémon Go

Próxima Publicação

Como as startups podem ajudar instituições de ensino

You might be interested in …

Mario DeLara, sócio da Caravela Capital, conversa com o jornalista Renato Cruz

Caravela Capital busca startups para investir

Compartilhe

CompartilheMario DeLara, sócio da Caravela Capital, conversou com o jornalista Renato Cruz conversou sobre sua estratégia de investimentos em startups. Sediado em Curitiba, o fundo investiu recentemente na LogComex e duas outras startups. Esse vídeo […]


Compartilhe