Atech, da Embraer, aposta em mercado corporativo e cidades

O mercado de cidades inteligentes é um dos focos da Atech para diversificar operações / Rafael Carvalho/Creative Commons
Compartilhe

O mercado de cidades inteligentes é um dos focos da Atech para diversificar operações / Rafael Carvalho/Creative Commons
O mercado de cidades inteligentes é um dos focos da Atech para diversificar operações / Rafael Carvalho/Creative Commons

Criada em 1997 para desenvolver software para o Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam), a Atech pertence hoje ao Grupo Embraer.
Em 2011, a Embraer Defesa & Segurança comprou 50% da Atech por R$ 36 milhões e, dois anos depois, adquiriu o restante da empresa.
Atualmente, a empresa busca diversificar sua atuação, com uma oferta de soluções para além dos mercados de defesa, segurança e controle de tráfego aéreo.
A recém-criada divisão corporativa da empresa oferece soluções nas áreas de:

“Nossa atuação no mercado corporativo começou em 2012/2013, principalmente no setor de energia”, afirma Marcelo Eskenazi, diretor de Negócios Corporativos da Atech.
A empresa emprega cerca de 400 pessoas.

Cidades inteligentes

Outra aposta da Atech são soluções de cidades inteligentes.
Uma solução chamada Arkhe Governance foi desenvolvida pela companhia para integrar diversos sistemas legados de secretarias e órgãos públicos.
O objetivo é permitir que administradores públicos possam monitorar projetos de forma integrada e em tempo real.
Cláudio Nascimento, gerente de vendas da Atech, destaca a publicação, em janeiro deste ano, da norma NBR ISO 37120:2017 pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Trata-se da versão brasileira de uma norma internacional que define metodologia de indicadores relacionados ao desenvolvimento sustentável de comunidades urbanas.
Os indicadores medem o desempenho de serviços urbanos e a qualidade de vida da população.
“Oferecemos um sistema que permite otimizar o uso de recursos e enxergar de forma abrangente o que acontece na cidade”, diz Nascimento.


Compartilhe
Publicação Anterior

Sinapse da Inovação, de Santa Catarina, seleciona startups

Próxima Publicação

Cedro Capital e Embrapa buscam startups de agronegócio

Veja também

Programação: O Centro de Engenharia de Belo Horizonte é o único da América Latina / Divulgação

Google promove competição online de programação

Compartilhe

CompartilheEstão abertas as inscrições para o Kickstart, competição online de programação promovida pelo Google. Os melhores participantes podem ser contatados pela equipe de recrutamento do Centro de Engenharia do Google, em Belo Horizonte. Os interessados […]


Compartilhe
Daniela Souza, conselheira da SET, fala sobre a transformação digital da televisão

Como está a transformação digital da televisão

Compartilhe

CompartilheA televisão também passa por um momento de transformação digital, com a adoção de tecnologias como inteligência artificial e computação em nuvem. A pandemia acelerou mudanças no consumo e na produção de conteúdo audiovisual. Daniela […]


Compartilhe